Alimentos que ajudam na formação do colágeno

Alimentos que ajudam na formação do colágeno

Alimentos que ajudam na formação do colágeno

É fato que o tempo é drástico para as mulheres e com os anos avançando a mulher tende a perder o colágeno, que é uma substancia de extrema importância para a pele ficar sempre jovem e linda. O colágeno nada mais é que uma proteína que ajuda a dar sustentação à pele do rosto e em outros locais do corpo e quando ela vai diminuindo a quantidade na produção, temos o que chamamos de pele flácida.

 

Para não desacelerar a produção de colágeno no corpo, a dica é partir para uma alimentação que ajuda a manter a produção em dia. Tudo bem que hoje em dia os avanços em cosmética só tendem a ajudar e já existem muitos medicamentos voltados para este aspecto da beleza do corpo, que servem tanto para homens como para mulheres. E para quem quer uma receita natural e não usar mais cremes, a dica é partir para comer mais lentilhas, fígado, caju e cogumelos, que são ótimos para este fim. Qualquer grão será bem vindo em sua dieta bem como sucos e frutas em abundancia.  Não deixe ainda o leite de fora, que tem um importante papel na produção de mais colágeno, mesmo que seja secundário.

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>