Alimentos que previnem a gripe

Alimentos que previnem a gripe

Quando as temperaturas abaixam todo mundo tenta se prevenir das doenças respiratórias que acabam se alastrando entre as pessoas nessa época do ano. Nessas horas todo mundo tem uma receitinha para impedir que a gripe e o resfriado se aproximem ou simplesmente para afastá-los e diminuir os sintomas.

Para ficar livre de gripes e resfriados o ideal é manter uma alimentação saudável rica em frutas, legumes, grãos integrais e vitaminas. Mas durante o outono e inverno vale à pena ingerir mais alimentos que contenham vitamina C que é um ótimo ingrediente para aumentar a imunidade do corpo,como por exemplo a laranja, o maracujá e o limão.

Mas se você já está gripado o que pode melhorar os sintomas são algumas ervas e plantas como o gengibre, o eucalipto, guaco, salsa e malva, por exemplo, porque eles possuem o poder de dissolver as secreções e assim descongestionar as vias aéreas. Eles podem ser consumidos em forma de chá ou inalações.

Sabe aquele receitinha da sua avó de canja de galinha? Ela também pode te livrar dos sintomas da gripe. Isso porque  o aminoácido encontrado no frango, chamado de cisteína, torna o muco mais ralo e ajuda a desobstruir  os pulmões e o calor da sopa ainda ajuda o muco e mover até ser expelido.

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>