Ambição pode ser sadia?

Quando ouvimos falar em ambição, ficamos até com medo, já que isso, na maioria das vezes significa que alguém pode fazer de tudo para conseguir aquilo que deseja passar por cima de quem quer que seja, inclusive de você. E às vezes, fazer coisas totalmente fora do conceito “integridade”. Porém, existe também a ambição sadia. Esta, que não interfere na vida de ninguém, e não é baseada em inveja e nem o “mal querer” do próximo, trata-se apenas de querer ter uma vida satisfatória para si e as pessoas próximas, e quando não, apesar de ser difícil de acreditar nos dias de hoje, querer o bem do próximo sem nada em troca.

Nos dias em que vivemos, no país em que vivemos e na situação socioeconômica que vivemos, diz e nos obriga a acreditar que não existe uma ambição sadia, já que em todos os lugares que vemos, existe apenas a ambição, porém ela existe sim, e só faz o bem para quem à detém.

Afinal, quem não tem vontade de crescer na vida, ter uma vida segura, satistafória e porque não feliz? Porque gastar energia e tempo, planejando como passar por cima dos outros, sendo que todos podem ter um crescimento gradual e igual, independente das oportunidades, passar por cima dos outros dificilmente é a forma mais fácil.

 

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>