Benefícios da romã na alimentação

Benefícios da romã na alimentação

Parece uma verdura, tem gosto esquisito, mas a romã traz muitos benefícios para a pele além de dar sorte na virada do ano. Infelizmente, está na dieta de poucos. A romã, de fato, não é nada agradável para se alimentar, mas não quer dizer que ela tenha não tenha seus benefícios na dieta do corpo.

Estudos dizem que a rumã faz bem ao corpo

Segundo estudos a romã é um excelente antioxidante e proteção para o corpo. Segundo publicação da Universidade coreana de Hallym, pessoas que ingerem as sementes diariamente possuem mais proteção na pele contra as ações dos raios solares em excesso.

Em publicações recentes e artigos da revista Veja foi citado que a fruta é um ótimo ajudante na eliminação de taxas de colesterol. Foi feito um estudo em um grupo de 20 voluntários que a ingeriam como suco e houve uma redução significante de colesterol LDL, responsável pelo entupimento dos vasos sanguíneos.

Como consumir romã

E para consumir a fruta, use a criatividade. A casca é excelente em chás e as sementes podem ser batidas para suco e ainda servida em saladas, deixando o sabor mais forte e autêntico.

Vale informar que não adianta aquelas três romãs no fim de ano, o consumo deve ser constante e se possível diário, o que pode não ser fácil mas vai valer a pena no futuro.

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>