Benefícios da soja na alimentação

Benefícios da soja na alimentação

Um dos itens básicos da alimentação chinesa, a soja é uma fonte rica de nutrientes para o bom funcionamento do organismo. A leguminosa possui proteínas, fibras, vitaminas B, E, mineiras, cálcio, potássio, ácido fólico, isoflavonas e fitoesteróides. O melhor ainda está por vir: não contém nenhum tipo de colesterol.

Pesquisas mostram que a soja ajuda muito a saúde

Pesquisas recentes da Universidade de Harvard (EUA) contam que a soja é excelente na prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes e alguns tipos de câncer como útero e mama. Mas por quê? O grão apresenta combinações de nutrientes que ajudam o corpo a renovar mais rápido as células e criarem anticorpos, prevenindo-nos contra formações de deformações genéticas, uma vez que a o corpo está saudável e protegido.

Como colocar a soja na alimentação do dia a dia

Para incluir na alimentação, o mercado atual de alimentos traz ótimas formas para usar o grão como complemento nutricional. Como grande exemplo tem a mais vendida, a farinha de soja, feita depois do grão fervido sem quase nenhuma perda de nutriente. Ela pode ser usada para pães, bolos e tortas, sem alterar o sabor. Um dos mais interessantes derivados da soja é a lecitina, usava como substituto do ovo em receitas quando comprada na forma de pasta.

 

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>