Benefícios das frutas vermelhas e suas vitaminas:

As frutas vermelhas são – ótimas – opções de antioxidantes, ricas em vitamina B que ajuda no funcionamento das células. As mesmas proporcionam energia, brilho aos cabelos, renovam à pele e fortalecem as unhas. São ricas – também – em ferro, fósforo, cálcio e outros nutrientes que combatem: a anemia, doenças do coração, colesterol alto etc.

 

Recomendação:

O ideal é consumi-las pelo menos de três a quatro vezes por semana, diversificando a variedade das mesmas para se obter o máximo de todos os seus nutrientes e benefícios.

 

Segue logo abaixo a lista de algumas frutas vermelhas:

 

Morango: Fonte de vitamina C, ajuda na redução dos níveis de colesterol.  Sua versão orgânica é a mais indicada.

 

Maçã: Fonte de fibra solúvel, a pectina, colabora para um melhor funcionamento do intestino. A fruta contém o ácido málico, que contribui para uma melhor absorção da própria vitamina C, estimulando as funções cerebrais.

 

Caqui: Além de ter um alto teor de fibras, a fruta é rica – também – em fósforo, cálcio e betacarotento, que é um ótimo antioxidante.

 

Ameixa: Rica em vitamina, riboflavina e potássio. Ótima indicação para pessoas que sofrem de prisão de ventre. Possui somente 36 calorias.

 

Cereja: Ótima pedida para a prevenção de doenças cardiovasculares. Rica em fribas e em vitaminas A e C.

 

Melancia: Possui grande quantidade de água e é um ótimo diurético. Combate à ação dos radicais livres graças a duas substâncias, glutationa e licopeno. Contém em sua composição fósforo, ferro e cálcio além das vitaminas do complexo B.

 

Amora: Rica em vitaminas A, B e C e minerais (fósforo, potássio e cálcio). Ajuda no combate a doenças do coração, osteoporose, regulando os níveis de antioxidantes do organismo. Além disso, a fruta ajuda amenizar os sintomas da TPM.

 

Outros exemplos de fruta vermelha:

Tomate, Uva, Framboesa, Goiaba, Açaí , Acerola.

 

Informações adicionais:

 

As frutas vermelhas caracterizam-se não somente pela baixa quantidade de calorias e alto teor de água e fibras (pectinas) mais – também – por obter outros tipos de vitaminas tais como as vitaminas C, B1, B2, B6 e B12.

 

 

Inclua as frutas no seu dia-dia:

 

As frutas vermelhas podem ser utilizadas como ingrediente no preparo de uma receita ou até mesmo de uma bebida.

 

Dica importante: Recomenda-se é que as mesmas sejam ingeridas da forma orgânica. Ou seja, “in natura”. (Não existe uma contra indicação neste caso, a não ser que a pessoa possui alguma alergia ou intolerância.)

 

>

3 comentários sobre “Benefícios das frutas vermelhas e suas vitaminas:

  1. olá,gostaria de receber informaçoes p mim sobre frutas vermelhas flambadas com sorvetes em meu emails .desde ja o meu muito obrigado .aguardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>