Cães e as necessidades no local correto

Quando compramos, ganhamos ou adotamos um filhote de cachorro, a primeira coisa é “babar” em cima do coitado. Porém, quando trata-se de filhotes, esquecemos que é necessário tempo, paciência e muita dedicação para se tornarem cãezinhos adultos educados e de fácil convivência. Pense que é como educar uma criança, afinal, não é nada a mais do que isto.

Os cães filhotes possuem muita energia, e querem brincar, mas a brincadeira deles, é morder, e correr, e muitas pessoas interpretam isso como mal comportamento, mas na verdade, é uma maneira de gastar energia.

Diferente dos felinos, os cães não possuem o instinto de fazer as necessidades sempre no mesmo local, o gato, quando suja a caixinha de areia uma vez, sempre fará as necessidades lá, agora o cãozinho dá um trabalho para aprender…

A forma mais eficaz sem agressões é, quando seu cãozinho chegar em sua residência, é colocá-lo no local em que deseja que as necessidades sejam feitas, forrar de jornal e mantê-lo lá por aproximadamente 15 dias, ou até que aprenda. Mantenha o pote de ração e um local fofo para que ele possa dormir. Sempre que ele sujar o local, limpe, para que ele saiba que é ali que deve fazer, e não fique incomodado com o local sujo. Conforme for passando os dias, vá soltando-o para fazer testes e ver como ele se comporta. Após as refeições prenda-o e não deixei que ocorra acidentes sempre se mantendo por perto, quando não estiver presente, prenda-o. Com o passar do tempo, ele vai se acostumando a fazer as necessidades sempre no mesmo local, e não será mais necessário que você fique sempre por perto.

Nunca trate seu animal de forma agressiva, pois quanto mais agressivo o animal é tratado, mais agressivo ele se torna em seu crescimento.

 

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>