Casa de Criadores

Casa de Criadores

São Paulo recebeu a 29° edição da Casa de Criadores. O evento é a porta de entrada para jovens estilistas projetarem suas carreiras no mercado internacional de criação, atingindo diretamente o público brasileiro, que aguarda ansiosamente as novidades do verão 2012 e demais tendências que podem vir a ser moda nos próximos anos. Foram mais de 20 marcas nacionais expondo na 29 casa de criadores seus trajes de todas as idades que estarão à venda nos próximos meses.

Início da casa de criadores

A idéia da criação do evento surgiu em 1997, quando um grupo de jovens estilistas, em parceria com o jornalista André Hidalgo, realizaram um desfile para divulgar suas coleções. O mercado brasileiro era o grande objetivo, pois a população era alimentada diretamente pela moda estrangeira.

Com o passar dos anos, a Casa de Criadores foi ganhando cada vez mais espaço e tornou-se o principal evento de moda brasileira, projetando nomes como Marcelo Sommer, Cavalera, Ronaldo Fraga, Marcelo Quadros, André Lima, Karlla Girotto, entre outros.

Homofobia fora de Moda e em discussão na casa de criadores

A Casa de Criadores desta edição lançou um desafio diferente aos estilistas do evento. Provar que a estética pode colaborar no combate a discriminação social. Por isso foi dada a campanha “Homofobia fora de moda”, na qual os jovens criadores usavam toda a criatividade para criar imagens que retratavam a liberdade da instrução sexual.

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>