Chá para febre

Veja receitas caseiras que podem ajudar a baixar a febre de forma natural

A febre jamais será um bom sinal pois quando há um aumento de temperatura do corpo, é sinal de que algo está errado no organismo e o indicado é fazer tratamento urgente. As causas da febre podem ser diversas como gripe, uma inflamação por corte ou uma doença vindo por ai. A febre quer dizer que o corpo está lutando por algo errado em seu organismo e precisa ser tratada.

Algumas pessoas costumam tratar a febre com remédios, mas nada melhor que uma receita de chá para febre para ajudar o corpo se recuperar sem usar substancias que agridam o organismo. Uma informação importante é que tomar medicamentos sempre que tiver febre não é uma boa idéia, pois nosso corpo acostuma-se ao remédio e cria imunidade com o passar do tempo aos medicamentos e os tais produtos não vai ter mais efeito.

Chá para febre

Uma receita passada por gerações para combater a febre é o chá de sabugueira, que pode ser encontrado em lojas de ervas medicinais. Basta colocar algumas folhas e ferver a quantidade para uma xícara. Outro chá que também tem efeito positivo para a febre é o chá de babosa, que ajuda também na dor de cabeça e mal estar.