Combata os sintomas da TPM

 

Se você sofre de TPM e está procurando métodos naturais que ofereçam tal solução, recomendamos a leitura deste artigo, pois selecionamos algumas sugestões de alimentos e suas respectivas ações para tal tensão.

 

 

 

 

 

1- Melancia – a fruta possui grandes  quantidades de magnésio, que em consequência das alterações  hormonais do período é o nutriente mais perdido na TPM. Além disso, contém bastante água, o que diminui o inchaço.

2-Grãos – Ervilha, lentilha e feijões também aliviam os sintomas da TPM devido ao alto teor de carboidratos complexos e proteínas.

3- Alimentos integrais – Arroz, pão e cereais integrais são ricos em vitamina B6, combatem o enjoo, retenção de líquidos e a prisão de ventre.

4- Leite e derivados - Ricos em cálcio, nutriente muito perdido nesta fase e que tem importância ímpar na sua saúde. Utilize apenas os leite e iogurtes desnatados ou 0% de gordura.

5- Hortaliças verdes – Couve, mostarda, brócolis, cenoura, pimentão e abóbora ajudam a reduzir a hipoglicemia e a regular o sangramento menstrual intenso e a acne pré-menstrual.

 

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>