como acabar com chule

Como acabar com chulé

Como acabar com chulé

 

como acabar com chuleInfelizmente é mais comum do que parece ter chulé. Muita gente tem medo de tirar os sapatos, pois o odor pode tornar as pessoas um pouco incomodadas ou até sair correndo da sala, porque infelizmente chulé não é um bicho de outro mundo e muita gente o tem. O chulé, ou bromidrose, como é o nome desta doença, é causado por bactérias que se multiplicam no pé úmido, em pés quentes.

 

Nesta região existem glândulas sudoríparas que produzem suor. O ato de transpirar, ou seja, a transpiração, contém muitos produtos químicos com cheiro e as tais bactérias contidas no pé se desenvolvem em ambientes quentes, escuros, sapatos úmidos. Quem transpira bastante nos pés geralmente tem chulé.

 

Entretanto, existem algumas maneiras fáceis de manter as bactérias em seus pés paradinhas, sem se multiplicar e assustando todo mundo da casa pelo mau cheiro quando se tira o sapato. Uma dica é mergulhar os pés todas as noites em um banho de vinagre quente, com a receita de uma parte de vinagre para duas partes de água e deixe de molho os pezinhos por uns 10 minutos e já vai ficar bom no outro dia. Para uma maneira mais rápida de eliminar o chulé, adicione meia xícara de sal com um litro de água e apenas lave os pés que vai funcionar bem também.

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>