Como adestrar seu cão na sua própria casa:

 

Você não tem ideia do que fazer para educar seu animal de estimação? Recomendamos a leitura deste artigo, pois selecionamos alguns – pequenos – truques para que você – mesmo – possa estar ensinando seu cachorro a se comportar definitivamente.

 

Momento certo?

Os filhotes aprendem com mais facilidade porque não têm vícios. Contudo, isso não significa que os cachorros adultos não consigam aprender, muito pelo contrário. Eles apresentaram certas dificuldades, mas tendem – por fim – a obedecer seus donos.

 

Separe os ambiente:

É fundamental que o bicho saiba quais os espaços que ele tem para se movimentar dentro da própria casa. Divida a residência em quatro ambientes: local para dormir, comer, brincar e fazer as necessidades. Tendo essas divisões bastante claras, ele irá se acostumar e aprender com facilidade.

 

Repetição é importante!

Para entender que determinada palavra é um comando, o cão precisa ouvi-la, no mínimo, 30 vezes. Após uma série de repetições, teste ele, dando o comando e espere. Se ele obedecer, retribua com carinho.

 

Necessidades fora de casa:

Alguns minutos depois da refeição, cão fica ansioso e inquieto. (O que é perfeitamente normal.). Leve-o para a rua e aguarde. Com o tempo, ele irá se acostumar a fazer as necessidades em algum canteiro perto de casa.

 

Jardim em guerra!

Os cães em sua maioria, adoram cavar a terra. Neste caso, tente – ao máximo – passar mais tempo como ele, divertindo-o com algum brinquedo.

 

Comer móveis, nem pensar!

Filhotes trocam os dentes e por essa razão costumam mastigar tudo que encontram pela frente. Dê objetos específicos para o seu cão morder, como brinquedos para cães, por exemplo. Se por ventura ele estragar algum móvel, recomenda-se colocar molho de pimenta no local. Os animais tendem a relacionar determinados cheiros a coisas negativas.

 

Passeio:

Durante o passeio, mostre para o cão que ele precisa ficar do lado de quem está guiando. O segredo, neste caso, é fazer uma caminhada calma e utilizar uma guia correta.

 

>

Um comentário sobre “Como adestrar seu cão na sua própria casa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>