Como cuidar da tatuagem

Como cuidar da tatuagem

A tatuagem é uma arte que passam os anos, mas nunca saem de moda. Para quem não sabe, a arte de riscar o corpo é tão antiga quanto o homem. Já as primeiras tribos que habitavam o planeta costumavam pintar a pele com cores diferenciadas quando iam caçar e as mulheres usavam cores tiradas das árvores para se mostrarem mais belas e prontas para seduzir.

O mais difícil, porém, não é fazer a tatuagem que pode durar menos de 20 minutos se for de tamanho pequeno e poucas cores. O complicado mesmo é deixar com que ela fique o tempo todo na mesma cor e com a mesma beleza, o que é possível.

Tatuagem sem cor

A tatuagem perde a cor com o tempo, vai ficando mais clara, por dois motivos: um é que a pele vai se renovando mesmo e os tecidos novos vão se formando por cima da coloração antiga. O outro é que o sol vai desgastando a cor e forçando a pele a ficar mais clara para se renovar, deixando o pigmento da tatuagem mais claro.

O segredo é sempre passar um protetor solar bastante forte. Pomadas para assadura são usadas por alguns, mas não são recomendados. Evite o sol do meio dia na tatoo que o processo de clareamento será bem mais rápido.

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>