Como cuidar de crianças com dislexia

Como cuidar de crianças com dislexia

Dislexia não é uma doença incomum, o problema é que as pessoas não sabem lidar muito bem com crianças que tem o problema porque dificulta o aprendizado. A dislexia é uma doença motora que dificuldade bastante a capacidade da criança em aprender a ler, escrever e soletrar e pode ser diagnosticada quando ainda pequeno. Ela não é incomum, pois cerca de 7% da população mundial são portadores de dislexia.

 Como cuidar de crianças com dislexia

 

 

Infelizmente as pessoas que mais sofrem com a doença são as crianças, pois seus pais geralmente não possuem muita informação em mãos e não sabem como cuidar de uma criança com dislexia. É difícil diagnosticar a dislexia entre os pais porque eles tomam a dificuldade de aprendizado como problemas em relacionamento ou preguiça para estudos, o que é um erro comum, mas pode ser um problema para a criança.

O primeiro passo para cuidar de crianças com dislexia é informar aos professores da escola que o problema existe para que eles também ajudem no aprendizado. Saiba que uma criança disléxica vai precisar de apoio para enfrentar as dificuldades de aprendizado e o ideal é que leitura e escrita seja feita de forma mais lenta para ela e com calma, dando o tempo para que ela compreenda a leitura.

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>