Como cuidar de filmes fotograficos.

Como cuidar de filmes fotograficos

Na era digital muita gente pode imaginar que os filmes fotográficos estão em completo desuso. Não é verdade: os filmes fotográficos, usados em maquinas fotográficas analógicas, ainda são vendidos e usados por muitas pessoas que curtem a surpresa de ver o resultado da imagem apenas após a revelação.

Porém, algumas pessoas enfrentam o problema de como guardar e cuidar dos filmes, já que eles possuem uma vida útil menor que as fotos em CDs, as digitais, que tem expectativa de vida de em média 100 anos se bem conservados.

 

Onde guardar o filme ainda na caixa

 

A durabilidade de um filme fotográfico pode ser bem longa, basta cuidar sempre. Se ele ainda estiver na caixa, a data de validade pode ser prolongada por mais de 15 anos, basta deixar ele na geladeira. Guardar em lugar refrigerado com temperatura abaixo do ambiente evita mofos, fungos e demais bactérias que possam estragar o material.

 

Os filmes já fotografados, os negativos, também podem ser conservados em sacos plásticos dentro da geladeira. Coloque na gaveta destinada a verduras ou em prateleiras no fundo. Evite a porta, pois o abre e fecha faz com que a temperatura varie e com o tempo eles podem ficar estragados mais rápido que o normal.

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>