Como cuidar de plantas no verão

Como cuidar de plantas no verão

A estação mais quente do ano pode ser uma época bem sofrida para as plantas, que precisam de cuidados mais específicos para não acabarem morrendo no verão. Como o clima está mais quente, elas podem sofrer um pouco mais no ressecamento das pétalas, galhos e até perder um pouco da coloração das folhas.

Para evitar que tais problemas aconteçam com suas plantas aconteçam, basta ter alguns cuidados no verão. E o primeiro passo é colocar água na dosagem e medidas certas. Nada de jogar dois baldes cheios de água, apenas o suficiente para a terra ficar úmida.

 

O ideal é regar as plantas no verão duas vezes ao dia, no inicio da manhã e final de tarde, ainda com o som, mas fraco. Evite aguar as plantas ao meio-dia, sob o sol forte, pois as água evapora antes de chegar às raízes e ainda deixa manchas nas folhas.

 

Sempre corte os galhos secos, pois eles não fazem bem a planta. Esteticamente sempre é bom cortar as folhas e galhos secos das plantas, porém também faz bem para a estrutura dela. Ter galhos secos é mais uma parte que irá receber nutrientes os quais não vai usar. Por isso, corte os galhos mortos para que toda a energia do vegetal seja usada na produção de novas folhas.

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>