Como cuidar de suas botas.

O inverno sempre faz a gente correr atrás daquela bota perdida no fundo do armário. Com o passar dos anos, existem sapatos que não saem de moda, mas acabam ficando velhos. Este é o problema da sua bota? Continua linda, super na moda, mas com aspecto de velha? Aprenda a cuidar dela com as dicas abaixo:

Primeiramente é preciso saber guardar uma bota do modo correto. Se você costuma deixar a sua jogada no armário, tente colocar dentro de uma caixa, na qual ela caiba sem ser dobrada para não deixar o couro marcado. Uma dica para deixar a bota sem marcas é também colocar uma revista dentro do cano, o que o mantém sempre liso.

Dependendo do material do sapato, o tipo de limpeza será diferente. O couro precisa ser limpo e engraxado com freqüência. A camurça deve ser escovada e impermeabilizada com produtos específicos para calçados, para evitar qualquer mancha. As botas de verniz devem ser limpas com produtos para dar brilho, depois basta passar uma flanela.

Para evitar que as botas de desgastem tanto com o tempo você pode colocar soleiras e biqueiras de borracha. Verifique também se o salto está precisando de algum ajuste, caso precise leve a um sapateiro para trocar.

 

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>