Como deixar suas unhas mais fortes e evitar que fiquem quebradiças

Poucas mulheres cuidam das unhas de verdades. Elas limpam, lixam e acham que está tudo bem apenas esses pequenos paliativos para a saúde das mãos. Pois saibam que, tal qual outras partes do corpo como pele e cabelo, as unhas precisam de cuidados para ficarem fortes e resistentes.

 

O primeiro cuidado básico que se deve ter é com a alimentação. Ao contrário do que se pensa, os alimentos que são ingeridos interferem diretamente na saúde de seu corpo como um todo. As unhas são formadas por cálcio, o mesmo dos ossos, então a falta desses alimentos interferem diretamente na sua resistência, tornando-se assim fracas e quebradiças. Insira em sua alimentação derivados diversos do leite como queijo, iogurte e manteigas. Ovos e carnes em geral também ricas fontes de cálcio e te ajudarão a ter uma alimentação saudável.

 

Unhas precisam respirar. Assim como os cabelos em que deve-se dar um tempo em tanto produto químico, faça os mesmos com as unhas e deixe um tempo sem pintar. Com alguns meses mantendo os dedos sempre coloridos você logo notará as pontas quebradiças e o meio amarelado. Isso é sinal que elas estão precisando de um tempo sem nenhuma coloração para deixar o esmalte natural agir e ganhar força.

 

>

2 comentários sobre “Como deixar suas unhas mais fortes e evitar que fiquem quebradiças

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>