Como diminuir os sintomas da menopausa

Se existe um mal que aflige as mulheres a ponto de temerem sua chegada até décadas antes é a menopausa. Tida como presente dos 40 anos, a menopausa nada mais é que um estágio em que corpo passa para a idade mais avançada, significando que você está ficando um pouco mais velha, porém com alguns sintomas que podem ser bem desconfortantes.

A menopausa acontece porque os ovários param de funcionar. Ou seja, as mulheres não irão produzir mais óvulos e por conseqüência não terão mais filhos. Porém, quando este período chega, que é mais ou menos aos 40 anos, os sintomas que o acompanham são bem desconfortantes como irregularidades na menstruação, pele mais seca, diminuição do desejo sexual, entre outros.

 

Mas há sempre uma forma de amenizar estes contratempos e uma delas é com a alimentação. Com a ingestão dos produtos certos é possível amenizar diversos problemas causados com a menopausa. Um bom exemplo é aumentando o consumo de água por dia. O mínimo que se deve ser ingerido é de dois litros, mas quando mais, melhor! Logo, use e abuse para evitar pele seca e sem vida.

 

Alimentos que ajudam a evitar sintomas da menopausa

 

Evite frituras e alimentos ricos em gorduras, pois o período da menopausa é propenso ao ganho de peso para as mulheres. Acrescente soja na alimentação, pois ela irá ajudar o organismo a equilibrar a temperatura corporal, evitando calores súbitos, que é um dos piores sintomas da menopausa.

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>