Como e onde tirar CPF

Como e onde tirar CPF
Se você ainda não tem seu documento de CPF, está na hora de providenciar um. Primeiro porque sem ele você não faz vestibular, não tira carteira de trabalho e também não abre contas em banco. A carteira identidade não possui como pré requisito ter um CPF, mas não quer dizer que não seja importante ter o documento.

Para quem não sabe, CPF é o cadastro da receita federal brasileira no qual deve estar todos os dados. Ele é apenas uma numeração, mas a sua identidade diante de todo o país. Ele não muda de numero nunca, apenas você recebe um novo documento caso o perca.

 

Onde tirar o CPF

Você pode tirar seu CPF pelos correios ou nas agencias do Banco do Brasil. Ele pode ser tirado em qualquer idade, mas sozinho, sem a presença dos pais, apenas acima dos 16 anos. Os documentos necessários na hora de tirar o CPF são registro de nascimento, a certidão de nascimento e no caso dos menores de idade na frente dos pais. O custo do documento é de R$ 5,60.

Os documentos são muito importantes para a vida então devemos ter certos cuidados com eles, se perder o CPF ou o RG não se preocupe tem como tirar a segunda via sem problemas

>

Um comentário sobre “Como e onde tirar CPF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>