Como escolher um travesseiro.

Algumas pessoas acordam após uma grande noite de sono em que aparentemente foi perfeita, mas deixou muitas dores lombares e no pescoço. Um dos motivos pode ser o travesseiro, que é um item de extrema importância na hora de um descanso tranqüilo e confortável. Para evitar tais problemas, veja aqui como escolher um bom travesseiro e ter um sono perfeito.

O conforto na hora de dormir é crucial no dia a dia. Afinal, é através deste período de tempo, que deve entre 6 e 8 horas por dia, que o corpo recupera as energias gastas durante o dia em atividades diversas. Para isso, é preciso ter toda uma estrutura como cama confortável, ausência de barulho ou luz e sem sombra de dúvidas um bom travesseiro.

 

Com escolher um bom travesseiro


Nem sempre o mais divertido e felpudo é o melhor para o seu corpo. Travesseiros com recheio molenga como em penas e espuma frágil tendem a criar o formato da cabeça ou mesmo diminuir o volume com o uso constante, deixando a cabeça em uma posição mais baixa que o corpo durante a noite, causando dores lombares. Caso prefira travesseiros de espuma, procure uma com resistência para o uso continuo e troque quando ele já estiver fino.

 

O ideal é que seu travesseiro possa deixar a cabeça na mesma altura dos ombros, em linha reta, durante a noite. Existem modelos anatomicamente projetados para isso no mercado no valor de R$ 30 ou até menos, em casos de virem de brinde com os colchões.

 

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>