Como estudar para concurso público em casa

 

Muitas pessoas que começam a estudar para concurso público relevam como única opção um sistema de estudo fora de casa. No mercado há milhões de cursos preparatórios cujo único foco é fazer o candidato conseguir a vaga tão almejada de emprego vitalício. Mas será que não dá para estudar em casa? Claro que dá! Com algumas dicas simples qualquer pessoa pode criar o ambiente certo e ter bons resultados em provas para concurso.

 

O primeiro passo é definir um horário. A regra é a mesma para um trabalho ou ir para a escola: depois de nos acostumarmos a acordar uma determinada hora, acordamos no mesmo horário mesmo aos domingos. Se o cérebro começar a estudar sempre no mesmo horário do dia, já irá se preparar e condicionar a mente a absorver o conteúdo.

 

Reserve um local apenas para estudo. Sem distrações como musica muita gente televisão. Evite levar para o lado telefone ou celular para atender amigos e retornar ligações quando estiver estudando para concursos. Perto do computador também não vale, a Internet é uma grande distração ao aprendizado.

 

Faça uma grava de matérias. Todos os dias estude no mínimo duas disciplinas diferentes e no máximo quatro que já estará bem servido. Sempre alterne matérias que envolvam calculo com leitura para o cérebro relaxar. A cada 40 minutos faça uma pausa para água ou sair da frente dos livros por cinco minutos para dar um tempo a mente de absorver o aprendizado e partir para o próximo.

 

>

2 comentários sobre “Como estudar para concurso público em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>