Como evitar as varizes

Como evitar as varizes

Das mais novas as mais idosas, as varizes são um problema que aflige as mulheres de uma forma não muito agradável. Elas são pequenas veias entupidas por problemas de circulação no sangue que ficam em alto relevo na pele e de cor vermelha arroxeada, esteticamente desastrosas.

A causa básica das varizes é a má circulação do sangue nas pernas, que está indo direto ao coração. Quando o caminho fica mais lento o sangue fica mais concentrado em algumas veias, o que causa a obstrução delas, aparecendo assim às varizes.

Como evitar as varizes

Se o problema é circulação, a primeira receita é fazer com o que o fluxo sanguineo flua normalmente no corpo. Para isso ao menos meia hora de caminhada durante três dias na semana ajuda bastante.

Se você trabalha sentado dificulta bastante a circulação sanguinea. A melhor forma de ajudar que ela flua normalmente é levantando ao menos a cada 30 minutos de trabalho e dando uma volta na sala ou tomando um café.

Outra medida que ajuda é sempre fazer alongamento antes de começar o dia. O corpo irá se ativar, principalmente quem trabalha dirigindo ou sentado. Alongue as pernas e tente tocar nos pés todos os dias.

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>