A propaganda da televisão não é à toa: as fontes de água no mundo são infinitas e em menos de 200 anos prever-se uma crise de água no mundo, onde nossos netos podem ter sérios problemas de falta de água e o produto pode chegar a preços exorbitantes.

 

Com simples dicas do dia a dia, é possível fazer uma grande economia e poupar água. Além de ajudar a natureza, as ações irão trazer uma grande economia no fim do mês. Veja como:

Banhos mais curtos – não precisa deixar o chuveiro ligado enquanto se ensaboa. O ideal é que ele fica ligado apenas enquanto estiver em uso. Fora isso, deixe-o desligado. Economizando um litro de água por banho, no fim do mês serão mais de 90 litros em economia.

 

Lave seus pratos em uma só vez – não lave prato por prato de cada refeição a medida que forem finalizados por pessoa. Espere para que apenas uma pessoa lave tudo de uma vez, ensaboe todos e enxágüe-os em uma única vez. Desta forma, em média cinco litros de água serão economizados por lavagem.

 

Ágüe as plantas com água de chuva – por que não aproveitar o inverno para isso? Um grande jardim pode gastar até 180 litros de água por dia. A melhor maneira de evitar o desperdício é lavando com água de chuva. Basta deixar um baldinho no quintal e usar em outros dias ou guardar em um tonel fechado.