Como Fazer Macramê

Como Fazer Macramê

Macramê é uma técnica de artesanato manual feita através de linhas entrelaçadas para produzir arte em peça como toalhas de cama, banho e mesa e até bijuterias. Algumas pessoas que trabalham com macramê fazem acessórios maiores para venda como bolsas, roupas e até cortinas! Há ainda a possibilidade de se criarem tapetes, entre outras coisas, basta deixar a criatividade aflorar. Ultimamente fazer macramê tem estado em pauta porque o artesanato como um todo está caindo no modismo, o que os artesões agradecem.

 

Muitas pessoas já viram por ai peças em macramê sem saber o que é. Um bom exemplo são as jóias hippies, aquelas pulseiras com estilo colorido e de figuras geométricas com cores da Jamaica ou mesmo tornozeleiras em palha.

 

Como fazer macramê

 

Este tipo de artesanato exige acima de tudo muita dedicação. Assim como no crochê, ela possui pontos a serem fabricados, seguidos, como uma regra na hora de produzir. Já existem os pontos de macramê, alguns mais conhecidos que outros.

 

Para fazer macramê é preciso ter fitas e uma toalha que tenha espaço para bordado. O ideal é aprender esta arte vendo vídeos pré prontos, o que é bem mais prático que aprender usando revistas.

Um bom vídeo didático é o Passo a passo de como fazer macramê

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>