Como fazer um curriculo sem experiência

Não ter experiência anterior no currículo não quer dizer que seu documento será desmerecido em seleções para futuras vagas. Através de inteligência e boa escrita, é possível deixar o currículo atraente tanto quanto uma pessoa com larga experiência no mercado.

 

Antes de tudo saiba que ter passagem em muitas empresas não é sinônimo de experiência comprovado. Empregadores avaliam positivamente pessoas que tiveram poucos, porém empregos duradouros. Logo, passar por cinco empresas por ano pode não ser um ponto positivo na avaliação para uma vaga, pois prova que há algum problema para que a pessoa não consiga se firmar e uma empresa.


Como fazer o currículo mesmo sem experiência


O fato de não ter passagem anterior em empresas não quer dizer que você não seja um bom profissional. O primeiro passo é ressaltar suas qualidades. Liste cursos importantes e caso tenha tempo procure fazê-los para lhe tornar um profissional mais qualificado. Idiomas são extremamente importantes como inglês, que é básico e crucial, espanhol. Opte também por línguas pouco faladas, o que vai lhe tornar um candidato diferencial por ter um conhecimento que poucos têm como italiano, mandarim (muito procurado!) e alemão.

 

Outro curso que pode ser feito de extrema importância é organização de eventos. Muitas empresas procuram profissionais mais completos que possam atuar em outras áreas em eventos e lançamentos de produtos, sendo assim uma boa pedida.

 

Trabalho voluntário é de extrema importância no currículo. Procure atividades como o projeto Escola Aberta, doação em hospitais e asilos e liste com cautela e sem valorizar muito. Pessoas que ajudam ao próximo são bem vista pelo empregador.

 

>

2 comentários sobre “Como fazer um curriculo sem experiência

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>