Como fazer um empréstimo no banco‏

O empréstimo pode ser o anjo da guarda de muita gente. Na hora do sufoco para pagar contas e visando uma boa oportunidade de compra, o empréstimo pode ser a solução para muita gente.

Mas antes de pensar em fazer um empréstimo, analise todas as instituições possíveis. A melhor mesmo é ir em um banco, pois as financeiras cobram juros absurdos e já descontados em folha, o que se torna muitas vezes inviável.

Como fazer empréstimo em banco

É preciso antes de tudo ter previsão de pagamento. Pedir empréstimo por pedir é uma certeza de negação. Se não se tem emprego atual ou pensão, é bem difícil conseguir, apenas se for em nome de uma empresa.

Ao se dirigir ao banco tenha em mente o valor total necessário para tentar negociar com o gerente o mais perto disso. Os documentos necessários são identidade, CPF, comprovante de residência dos últimos dois meses no máximo. Não precisa ser correntista do banco, ou seja, ter conta nele, isso pode ser feito no mesmo momento em que for pedir um empréstimo.

Saiba que os juros são ao mês e quanto maior o numero de parcelas, maior o numero de juros a serem pagos. Sempre multiplique o numero de parcelas pelo valor mensal para saber o quanto de juros será pago com o empréstimo e ter certeza se vale a pena mesmo.