Como gastar pouco em uma viagem

Como gastar pouco em uma viagem.

Para muitas pessoas viagem pode ser um sinônimo de gastar bastante. O local é novo, os hotéis e restaurantes são sempre caros e tudo indica que é preciso estar com muito dinheiro na carteira para ter as férias dos seus sonhos, correto?

 

Erradíssimo! Apesar de realmente ser possível gastar um pouco mais em uma viagem que a quantia estando em casa, uma viagem não quer dizer que precisa gastar milhões de reais no bolso e voltar com o cartão de crédito estourado. Existem algumas medidas que ajudam a reduzir o gasto na hora de passar dias fora de casa. Veja algumas dicas:

- Prefira hospedar-se em albergues a hotéis. Os albergues são acomodações em quartos coletivos em que se aluga apenas uma cama ou um armário. Na Europa são os mais solicitados e sempre são infinitamente mais baratos por noite que em um hotel. Os contra tempos são que os banheiros são coletivos e pode ser que tenha que esperar um pouco para tomar um banho, mas é possível conhecer amigos e treinar um pouco de diversos idiomas estrangeiros.

- Prefira bairros residenciais e centros comerciais para fazer refeições a grandes restaurantes badalados. É possível comer bem sem ir num restaurante cinco estrelas e ainda aproveitar um pouco mais da comida regional.

- Faça lanches com alimentos comprados em supermercados ao invés de parar em lanchonetes e barraquinhas. Às vezes donos de barracas de artesanato que vendem alimento cobram bem mais caro para estrangeiros ou pessoas de outra cidade no caso de ser no Brasil, então leve seu lanche com carinho na bolsa e irá economizar uma boa grana.

- Evite andar com dinheiro em mãos. Ande com poucas notas e a maioria em cartão de crédito ou apenas saque mais caso precise do dinheiro. Assim o ímpeto de gastar será evitado.

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>