Como não ser vitima de golpes pela Internet

Como não ser vitima de golpes pela Internet

Vez ou outra aparece um longo comentário sobre como uma pessoa foi vitima de um vendedor falso em site de compras de objetos, de sites que não existem e fazem compras de produtos que não vendem e até mesmo de pessoas que dizem que seus computadores foram invadidos por acessar determinado site.

Para quem está conectado sempre, tais riscos existem e são reais, mas não quer dizer que possam ser evitados. É importante sempre estar antenado para nãos ser mais uma vitima de um assalto virtual, aquele em que a pessoa é roubada sem nem ao menos sair de casa. Veja algumas dicas decomo não ser vitima de golpes pela Internet:

 

Evite comprar coisas em sites que jamais tenha ouvido falar. Fazer uma loja virtual é bem fácil, só precisa de um programador e depois a pessoa que fez pode não ter mais nada haver com o golpe. Cuidado ao entrar em páginas falsas da Internet as quais nunca ouviu falar.

 

Evite usar seu cartão de crédito em compras, prefira boleto bancário que você imprime e paga  em qualquer lugar. Um site que tenha filiação com um banco para emitir boleto já passa uma certa credibilidade e você pode sentir se algo estiver errado e simplesmente não pagar.

 

Sites que pedem numero de cartão de crédito para navegar não são nada confiáveis.

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>