Como não ter mais cutículas

Como não ter mais cutículas

O sonho de toda mulher que gosta de ir a manicure é não ter mais cutículas. Isso porque dá um trabalho danado toda semana ir ao salão de beleza e mesmo as que fazem em casa sabem que o processo de retirar com alicate é demorado e pode até causar pequenos sangramentos em caso de acidente.

Apesar do correto é não tirar mesmo a cutícula e apenas usar um afastador, é possível não ter mais cutícula. O segredo está em cuidados no dia a dia para que a carne em volta da unha não cresça mais tanto como antes.

Veja algumas dicas para não ter mais cutícula:

- sempre que estiver tomando banho aproveite que esta pele está um pouco mole e a empurre com as unhas para dentro. Com o tempo elas vão crescer bem menos. Mas isso precisa ser diário.

- demore mais no período de ir a manicure. Ir toda a semana estimula o crescimento da cutícula. Tente pintar toda semana mas fazer as unhas a cada 15 dias ou mais.

- creme redutor de cutícula ajuda bastante no processo, basta apenas algumas simples aplicações, mas precisam ser diárias para funcionar. Um excelente é o da Avon e custa baratinho, apenas R$ 5. A Nívea também tem um muito bom, por apenas R$ 8.

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>