Como parar de roer unhas

Como parar de roer unhas

Como parar de roer unhas

Como parar de roer unhasRoer unhas é um hábito infelizmente bem comum das pessoas. Por mais que seja anti-higiênico, algumas pessoas ainda o praticam por motivos mentais, ou seja, nervosismo, ou simplesmente por um mal hábito que veio por anos evoluindo até se tornar um problema que pode causar mau ao estomago e as unhas em si.

 

A maioria das pessoas que roem unha tem como causa a ansiedade e pode ser tratada indo a um psicólogo ou psiquiatra, mas algumas pequenas medidas podem ajudar no dia a dia. Se for apenas a falta de controle emocional, que tal praticar um esporte?  Os roedores podem desestressar bastante fazendo alguma atividade física que exija a queima de calorias.

 

Porém, existem outros pequenos truques que podem ser usados para ajudar a evitar roer unhas como pintar as unhas semanalmente, o que vai desestimular o ato, principalmente as mulheres. Aos homens, cortar as unhas toda semana também pode ser uma boa ajuda ou usar uma base incolor nas mãos para lembrar que não se pode roer. O segredo para que o hábito não volte é manter sempre as unhas bem feitas, caso tenha conseguido fazer com que se pare de roer unhas apenas pintando as mãos com uma esmaltação.

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>