Como proteger o seu cão no inverno

A estação mais fria do ano traz algumas péssimas conseqüências para as pessoas como aquele velho resfriado que insiste em aparecer justo na época de clima mais ameno. Mas não pense que o inverno só traz problemas para as pessoas não, também para os animais, em especial os cães.

O inverno é a época onde os cães podem sofrer mais. O frio pode os afetar mais que o normal, principalmente aos que possuem pelo ralo que sentem mais frio que os humanos, ficando mais suscetíveis a gripes e chegando a níveis graves de pneumonia.

 

Como cuidar do cão no inverno


Se estiver chovendo, não dê banho nele. Prefira dias de sol ou use produtos para limpar a seco. São sprays vendidos em pet shop que possuem hidratação e substancias que ajudam a retirar a sujeira do pelo e com o pente escove para desembaraçar os fios. Se tiver mesmo que dar banho em seu animal de estimação, seque-o na mesma hora ou no secador.

 

Crie um espaço para que ele possa dormir e ficar aquecido como um colchão ou colchas macias ao chão. A frieza da cerâmica em contato direto com seu corpo por tempo prolongado pode ajudar a desencadear uma gripe.

 

>

Um comentário sobre “Como proteger o seu cão no inverno

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>