Como saber se o computador está com vírus

Vírus são o grande mal enfrentando de quem tem computador. Eles são pequenos programas destruidores de sistemas que podem causar perda total de dados, danos aos programas ou mesmo ao computador como um todo.

 

Para saber se seu computador está com problemas causados por um vírus, o primeiro passo é observar o seu funcionamento. Se ele está um pouco mais lento que o normal para executar funções básicas como abrir um programa, copiar uma imagem ou mesmo ler um CD, ele pode estar infectado.

 

Outro sintoma de computadores com vírus são perdas de arquivos sem alguma justificativa. Alguns vírus foram criados apenas para embaralhar a memória do sistema. Ou seja, ele age para confundir. Logo, você pode entrar em uma pasta e não encontrar mais nada do que salvou antes mesmo jurando que tinha deixado o arquivo ali. Perda de arquivos e programas inesperadamente também é um sintoma.

 

Para ter certeza se seu computador está com vírus o ideal é instalar um antivírus. Mesmo que ele esteja presente em sua máquina, não elimina o risco de seu computador está infectado. Os vírus agem de forma diferente em cada computador e alguns são tão potentes que podem se disfarçar de programa básico. Sempre rastreie o disco em busca de erros ou, no pior dos casos, formate a máquina.

 

>

2 comentários sobre “Como saber se o computador está com vírus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>