Como se comportar ao ser demitido

Como se comportar ao ser demitido.Como se comportar ao ser demitido

Conseguir um emprego é algo fácil para muitos candidatos, pois o pior momento pode ser o de sair para alguns. Tem gente que odeia mesmo o período de seleção que envolve entrevistas, treinamentos e novas adaptações a uma nova empresa, mas talvez tudo isso seja mais fácil que ser demitido. O momento da demissão pode não ser um dos melhores que o empregado irá enfrentar e alguns perdem mesmo a compostura quando escutam a palavra demissão’ na sua frente.

 

 

Infelizmente é preciso saber lidar com a demissão da mesma forma como é preciso se sair bem no momento da contratação. Afinal de contas, todo mundo é passível de sair de uma empresa e não por que necessariamente é um empregado ruim. Às vezes é simplesmente por corte de verbas e sua função terá que ser cortada.

Se você cumpre suas funções corretamente, não seja mais um a dizer a todos que sua causa de demissão é injustiça, pois as portas podem se fechar para tal empresa. Tente ver a questão com outros olhos como a abertura de uma nova oportunidade e busca de novos caminhos e não use argumentos para continuar na empresa se a decisão está tomada. A melhor atitude é buscar uma recolocação no mercado e ser educado com o seu chefe, pode ser que um dia ele precise de alguém com o seu perfil e lembre de você.

 

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>