Como se sair bem em uma entrevista de emprego

Quem busca vaga de emprego no mercado deve saber que a entrevista é a parte mais importante do processo seletivo. É nela que o empregador irá ficar frente a frente com o futuro empregado e em uma conversa avaliar se o profissional tem condições de assumir a vaga a qual está concorrendo.

 

Importante saber que todas as suas atitudes serão analisadas. Por isso, haja com a maior naturalidade possível. Não adianta ficar tentando se conter ou falar apenas o que acha que irá agradar porque um comportamento falso também será percebido pelo entrevistador, que tem ampla experiência no assunto e já conhece diversos perfis de profissionais.


Fale sempre a verdade. Como foi dito anteriormente, o entrevistador, que pode ser o futuro chefe ou um profissional do departamento de Recursos Humanos, possui ampla experiência no assunto e sabe identificar perfis de mentirosos em poucos segundos.

 

Na hora de falar de suas habilidades, seja claro e direto. Se não sabe executar uma função não minta, diga a verdade. É um erro comum os profissionais darem um currículo rebuscado, mas na hora da entrevista cair em contradição, principalmente no quesito idiomas.


Não seja expansivo demais e fale tudo o que sabe e ainda mais um pouco. Evite assuntos pessoais e só responda o que for solicitado. Também não se sinta muito a vontade porque o espaço não é seu e é importante mostrar respeito diante da ‘casa dos outros’. No caso, na salado seu futuro chefe.

 

>

Um comentário sobre “Como se sair bem em uma entrevista de emprego

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>