Como tirar cheiro de café da garrafa

Como tirar cheiro de café da garrafa

A garrafa térmica serve para diversos usos, mas geralmente acaba virando apenas garrafa de café porque o cheiro que fica em seu interior é tão forte que fica em qualquer liquido que seja colocado posteriormente. O café, por sinal, tem um cheiro tão forte que é constantemente usado para disfarçar o cheiro da cocaína em aeroportos contra farejadores.

 

Se você quer aproveitar a sua garrafa térmica para outros usos mas está sem graça porque está com cheiro de café, existem receitas caseiras que vão ajudar o tal cheiro, que não é ruim mas incomoda, a sair de sua garrafa. A primeira dica é fazer uma solução simples de água, detergente e bicarbonato de sódio e deixar por algumas horas. Depois é só lavar normal que com certeza o cheiro irá embora.

Outra dica que sempre ajuda é uma solução de vinagre e água quente. Com a água fervendo, coloque um pouco de vinagre e deixe dentro da garrafa fechada por cerca de cinco minutos que o cheiro de café da garrafa sai na hora. Se ele voltar, o que possivelmente irá acontecer, basta repetir a receita que está tudo certo.

As receitas caseiras não vão prejudicar em nada o uso de sua garrafa térmica no dia a dia, apenas ajudar a mantê-la com o cheiro natural, de nada, ou de água quente.

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>