Como tirar o mofo de casa

Como tirar o mofo de casa

Uma das coisas chatas que o tempo frio traz é mofo para os ambientes fechados. Este é o pior pesadelo porque deixa um mal cheiro, as roupas ficam com manchas e causam uma tremenda alergia em algumas pessoas.

 

O segredo é tomar ações preventivas antes que o inverno chegue ou mesmo durante o outono, já prevendo o frio dentro de casa. Uma medida importante é deixar os armários e quartos ventilados. Durante o dia, abra as portas do guarda roupa para ventilar e evitar a frieza condensada.

Uma receita caseira que ajuda bastante a evitar o mofo é usar um pano úmido com amaciante de roupa nos armários. Faça uma solução leve com água e amaciante e umidifique  o pano. Os ácidos contidos na mistura do amaciante ajudam a inibir a formação do mofo. Mas não pode deixar o armário úmido, tem que esperar a solução secar para colocar as roupas de volta.

Folhas de isopor em quartos e armários absorvem a umidade e evitam mofo. No fundo do guarda roupa, coloque uma folha de isopor para ajudar a evitar o mofo. Use este truque, que é amplamente usado por quem guarda material fotográfico, em gavetas, armários de cozinha e até em banheiros.

 

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>