Como tratar a otite

Como tratar a otite.

Como tratar a otite.

 

Algumas pessoas sofrem de muita dor no ouvido, que pode ser apenas uma dor passageira ou constante, ao que chamamos de otite, que não é nada mais que uma inflamação no ouvido externo. Ela geralmente tem sua causa em uma infecção, pois esta região é quente, escura e úmida, um ambiente bem hospitaleiro para micro bactérias e fungos. Seu outro nome científico é otite externa e é bem simples de ser cuidada, mas infelizmente não parece quando a dor está forte.

Como tratar a otite

Os sintomas da otite são simples e fáceis de serem identificados: dor de ouvido, secreção quando o caso for grave, coceira no canal externo e às vezes algum inchaço na região. O ideal é tratar o problema basicamente cobrir seus ouvidos com algodão e procurar um médico para receitar um medicamento para matar a infestação de bactérias na região.  Para prevenir, procure sempre enxugar os ouvidos depois do banho e depois de aulas de natação, pois a água no interior da cavidade é que pode causar a inflamação. Procure não usar nada até que um médico seja consultado, ou a inflamação pode aumentar de nível e causar até surdez parcial. Sempre procure um médico ao sinal da menor dor de ouvido.

 

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>