Como vender pela Internet sem gastar nada

A internet é hoje em dia uma das formas mais usadas de contato entre as pessoas, além de ser um grande veículo para vendas. Com programas que aumentaram a segurança e empresas que prestam serviço de cobrança em cartão de crédito ou débito em conta, ficou cada vez mais seguro fazer vendas e compras pela Internet.

 

Ter um negócio de vendas na Internet é extremamente lucrativo por diversos fatores: economiza com o aluguel de um espaço, pode-se ampliar as formas de pagamento para débito em conta e vender para diversas cidades do Brasil, fator difícil em outras formas de venda física.

 

Como vender pela Internet


A forma mais barata de mostrar seu produto pela rede mundial de computadores é criar um blog gratuito. Existem diversas empresas que fornecem o serviço gratuitamente com um passo a passo excelente para leigos que entendem pouco de site. As mais conhecidas no Brasil e usadas são a Blogspot(Blogger, da Google) e WordPress. Para a primeira é preciso ter um email do Gmail e para o WordPress qualquer email serve.

 

Com um blog, você pode tirar fotos e escrever abaixo as características dos seus produtos e trabalhar com a cobrança através do débito em conta: o cliente deposita o dinheiro em sua conta corrente ou poupança, você verifica o pagamento e em seguida faz o envio por correio. Lembre de cobrar o frete, que é feito por peso, tabelado e pode ser consultado pelo site dos correios (http://www.correios.com.br).

 

>

2 comentários sobre “Como vender pela Internet sem gastar nada

  1. Gostei muito destas instruções, pois estou procurando como agir com vendas pela internet mas não tenho experiencias nessa área e nem em criar site e blogs.
    Espero que quando eu for criar um blog seguindo a orientação de voces eu consiga fazer certo.
    Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>