Concurso diplomata

Concurso para diplomata

Concurso para diplomata

 

 

Concurso-diplomata

Este ano foi realizado um concurso para diplomata. Na verdade, este tipo de concurso é bem diferente dos outros concursos que são feitos no Brasil. Isso porque as pessoas precisam fazer um concurso para ser aprovado para um determinado curso preparatório, e só as pessoas que conseguem ser aprovadas neste curso que elas efetivamente vão conseguir ter uma carreira diplomata.

 

Este é um dos concursos mais procurados por quem fez o curso superior de Direito por oferece uma das carreiras mais promissoras. Entretanto, é preciso ser graduado e pós graduação vai ser um diferencial no desempate em notas. É preciso também ter conhecimento em ao menos dois idiomas, ter interesse e conhecimento amplo em mercado internacional e saber fluentemente outras línguas, como falamos anteriormente apenas duas. E isso não é apenas para a prova, mas para assumir o cargo também.

 

O ultimo concurso para diplomata no Brasil foi em 2010 e estima-se um novo sendo aberto em 2012, mas ainda não é nada certo. Por enquanto vale a pena continuar estudando porque a concorrência é de em média 150 pessoas para uma vaga, sendo por isso necessário ao menos dois anos de estudo e muito trabalho antecipado para conseguir uma boa vaga.

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>