Cuidados ao usar salto alto.

Acessório quase obrigatório de toda mulher, o sapato de salto alto deixa o corpo mais glamouroso, ressalta as pernas e ainda dá um leve empinando no bumbum pela posição do andar. Eles realmente são o fascínio de toda mulher, mas podem causar sérios problemas na coluna e no corpo, por isso é importante ter alguns cuidados com o salto alto.

 

Os problemas são causados porque todo o peso do corpo fica concentrado na ponta do pés, na regia dos dedos, podendo causar calos, dores, indisposição e varizes nas pernas. Há ainda problemas de circulação e de excesso de peso nos joelhos, que podem deixar lesões graves.

 

Uma forma de evitar tais problemas é mixar entre saltos altos e baixos. Eventualmente alterne os dois no dia a dia e dê um descanso aos pés. Use salto agulha apenas se não for caminhar muito como festas e eventos para dar um descanso aos pés.

 

Prefira modelos de salto quadrado, que dão mais estabilidade e conforto ao andar. As plataformas também caem muito bem porque distribuem o peso total ao andar, mas podem causar acidentes.

 

Sempre faça massagem nos pés para aliviar a tensão e ajudar no fluxo sanguíneo. O esforço pelo uso do salto pode causar problemas de circulação, a serem sanados com uma boa massagem após um dia de uso do artigo e banhos de água quente em uma bacia.

 

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>