Cuidados com a gripe na gravidez

Cuidados com a gripe na gravidez

Gripe é uma infecção respiratória  causada pelo vírus da influenza (A ou B). Infelizmente é uma doença fácil de se instalar, basta uma pessoa espirrar perto de você que o contágio é possível. Gripe na gestação é comum, mas tem que tomar alguns cuidados .

Gripe pode realmente derrubar você na gravidez, principalmente pelos sintomas principais, que são febre, dor e cansaço. No período de gestação a gripe não afeta o bebê em nada, pois ele está protegido dentro de seu útero, no caso de muita febre é bom ter acompanhamento de um médico.

O principal cuidado deve ser quanto a auto medicação, o que é comum em caso de resfriado, por acreditar que seja um problema simples de ser resolvido sem a ajuda de um médio. Alguns remédios são seguros, mas outros não, então nunca esquecer de antes de ingerir qualquer remédio ir ao médico.

Cuidados com a gripe na gravidez

Na gravidez é bem mais vulnerável ter um resfriado até mesmo uma gripe, pois seu sistema imunológico fica muito suprimido para não ter a rejeição do feto. Para que ajude a fortalecer esse sistema imunológico uma alimentação saudável é importante,  com muitas frutas, verduras e legumes. Tomar também muita vitamina C que ajuda no combate de infecções, o descanso é muito importante também.

Na gestação temos que ter muito cuidado com o sistema imunológico que é nosso carro de defesa contra doenças e isso pode ser feito se alimentando bem.

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>