Cuidados com as áreas dos olhos:

A área ao redor dos olhos é a região mais sensível, fina e delicada do nosso rosto. É onde – também – os olhos realizam diversas contrações e é a parte que fica mais exposta. (Por essa razão que a área é a mais propensa a sinais de envelhecimento).

 

Além disso, a região está propensa a movimento constante dos músculos, e não possui muitas fibras de colágeno e elastina. A mesma sofre muito com a desidratação e fragilidade dos pequenos vasos que irrigam a região dos olhos.

 

Rugas e Linhas de Expressão:

As rugas são depressões que aparecem na região dos olhos e são originadas devido a problemas no comportamento das fibras de colágeno e elastina.

 

Pés-de-Galinha:

Os pés-de-galinha são as rugas que saem do canto lateral dos olhos. Essas marcas aparecem devido ao desgaste das interconexões que ligam os músculos à derme.

 

Olheiras:

As olheiras são alterações pigmentadas que podem ser intensificadas após uma noite mal dormida ou durante o período pré-menstrual em mulheres. Surgem devido ao acúmulo de hemoglobinas na região logo abaixo dos olhos.

 

Bolsas e Inchaço:

As bolsas são um acúmulo de lipídeos que estimulam o afrouxamento dos tecidos cutâneos da pálpebra. O inchaço geralmente ocorre pela manhã ao acordar (Isso ocorre devido o trabalho lento do canal linfático, pois as pálpebras permanecem imóveis por um longo período).

 

Cuidados especiais:

 

  • Utilize óculos escuros com proteção ultravioleta
  • Cuidados com a limpeza são essenciais. Deve-se – antes de dormir – retirar toda a maquiagem, inclusive quando o processo de envelhecimento já começou.
  • Use hidratante e cremes de tratamentos específicos para esta região (dos olhos)

 

Tratamentos para região dos olhos:

 

Abaixo selecionamos alguns dos principais tratamentos indicados para a região dos olhos.

 

 

Laser Pearl:

Ótima opção para o tratamento contra as rugas. O procedimento é feito em duas a três sessões, gerando uma descamação leve/moderada por pelo menos quatro dias, surgindo assim, uma pele nova por baixo.  O uso de laser é o método mais moderno para a eliminação das olheiras.

 

Botox:

O mais conhecido tratamento para a eliminação e suavização das rugas de expressão localizadas ao redor dos olhos.

Aplicação é feita em média de duas a três vezes por ano, dependendo da força do músculo. Nos casos onde as rugas são mais aparentes, o preenchimento injetável tem um resultado bastante eficaz.

 

Drenagem Linfática:

Pode ser feita manualmente por uma profissional especializada, sendo indicada apenas para os casos de retenção de líquidos.

 

Peeling:

Os peelings superficiais são os mais indicados para a região dos olhos, pois melhora a textura da pele, clareando manchas e atenuando as rugas finas.

 

Cremes Hidratantes:

 

Vitamina E: Ativo estimulante e protetor de microcirculação, agindo contra as deficiências circulatória sanguínea e linfática.

 

Vitamina C: Ativo antioxidante, de estimulação da síntese de colágeno e elastina. Atua no controle das olheiras e na redução das rugas e marcas de expressão.

 

Pantenol: Também conhecido como pró-vitamina B5, este ativo reduz satisfatoriamente as rugas e marcas de expressão.

 

Colágeno: Atua como mimetizador do colágeno produzido pela pele, reforçando as estruturas de sustentação da área dos olhos.

 

 

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>