Cuidados com o Cabelo na Praia

Cuidados com o Cabelo na Praia

Em pleno verão, aquele mergulho de mar maravilhoso com um bronze na areia da praia são os planos ideais. Muitas vezes lembramos-nos do batom para não ressecar os lábios, o protetor solar para proteger a pele… mas e o cabelo? Uma das partes mais importantes do visual, o cabelo precisa de muito, muito cuidado quando exposto ao sol e água salgada.

 

Excesso de sol e água nas madeixas faz as fibras capilares perderem água e proteína, causando desidratação, fazendo aparecer as chatas pontas duplas desbotamento. Umas cores diferenciadas no cabelo, como preto com fios castanhos claros são sinais de ‘fios queimados’, desbotados.

Cuidados com o sol– para evitar os danos não é preciso deixar de ir à praia, bastam algumas precauções como o uso de reparadores de pontas ou cremes para pentear com protetor solar. Algumas marcas produzem bons resultados como Velluto da Ideal Cosméticos possível comprar em lojas do ramo por pouco mais de R$ 15.

 

Outro produto bem em conta com protetor solar é o óleo da linha Advance Techniques  da Avonpor R$ 20. O líquido possui boa consistência e evita deixar os cabelos quebradiços depois de um dia de sol e vento. Para ambos os produtos, o ideal é levar na bolsa para uma manutenção após duas horas de passeio.

 

Cuidados com o mar – todo cabeleireiro vai dizer a mesma coisa: água salgada e cabelos bonitos não combinam. Após um dia de banho de mar, lave-os com água doce e produtos sem sal(está sempre descrito na embalagem do shampoo e condicionador se ele tem sal ou não). Uma hidratação de 15 minutos com cremes específicos para a sua fibra capilar na touca térmica também podem ser de muita ajuda, para repor a queratina perdida.

 

Na hora de comprar produtos, pergunte a seu cabeleireiro ou aos vendedores das lojas qual seria o ideal para seu tipo de cabelo: se tratado com química, loiros, pretos, lisos, entre outros, para ampliar o efeito.

 

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>