Cuidados com os cabelos secos

Cuidados com os cabelos secos

Cabelos secos, não hidratados e sem vida?  Não precisa ser assim. Tudo bem que o dia a dia e fatores externos contribuem para que os cabelos fiquem secos como a poluição, raios solares em excesso e ar condicionado. Mas, com algumas dicas práticas do dia a dia, você irá descobrir como tratar do seu cabelo, deixando ele mais sedoso e com brilho natural.

Dicas para cuidar dos cabelos

Não lave os seus cabelos com água quente, pois o calor  faz com que o seu cabelo fique seco. Isso vale tanto no inverno como no verão: melhor deixar o chuveiro elétrico desligado no dia de lavar os fios. Se você tem cabelo seco por natureza, precisa de uma hidratação,que pode ser feita em casa mesmo, desde que seja periódica, como de 15 em 15 dias ou semanal. Quem tem cabelos secos evite lavar todos os dias lave um dia sim um dia não.

Use produtos próprios para o seu fio. Veja se seu xampu é de cabelos secos e faça o mesmo com condicionador. Existem cremes de tratamento que podem ser facilmente encontrados em qualquer supermercado próprios para cabelos secos, que trazem substancias que deixam o fio nutrido e protegido. Procure marcas de produto de boa qualidade, pois é muito importante usar marcas conhecidas que tenham sido indicadas por amigas parente ou profissionais de beleza e saúde para seus cabelos. Não vá fazendo da sua cabeça um rato de laboratório e vá testando de tudo o que se vende por aí, procure na internet cremes e hidratações de marcas conhecidas

Outra dica vale para o verão. Se for para praia, use um produto especial que livra os seus cabelos de raios solares, como cremes para pentear com protetor solar. Se for caminhar ao sol por muito tempo use um chapéu ou o mesmo creme citado anteriormente. Modere na hora de usar o secador, pois a temperatura muito alta pode danificar os cabelos.

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>