Delegacia de crimes virtuais

Sabia que existe uma delegacia especializada em crimes virtuais?

Hoje a internet se tornou uma ferramenta indispensável para qualquer pessoa. Com ela conseguimos fazer cursos, procurar empregos, divulgar produtos, fazer pesquisas, empresas/lojas virtuais, programas de desconto, entre inúmeras funções; praticamente excluímos a necessidade de livros e deslocamentos para pagamento de contas, envio de correspondências; porém, muitos aproveitam essa ferramenta genial para mau uso. Hoje da mesma forma que a internet nos ajuda, também estamos abertos a inúmeros riscos utilizando-a;  os famosos racker´s conseguem invadir contas bancárias, dados pessoais e acessam também documentos com e-mail falsos, onde algumas pessoas acabam clicando em algum link, onde conseguem acesso total a todos os dados da pessoa que utiliza o computador.

Também existem criminosos que utilizam a internet como meio de obter imagens, acesso a redes sociais, e até se passam por outras pessoas para ter acesso dentro da casa dos cidadãos. Pedófilos são os mais comuns, que buscam nas redes sociais perfis que lhes agradem, e se passam pela mesma idade do alvo para obter contato. Porém, hoje existe a delegacia de crimes virtuais, que promove maior segurança para este tipo de crime. Por tanto, caso receba imagens de crianças, ou pessoas nuas em seus e-mails ou em suas redes sociais, caso veja fotos suas publicadas em locais que são desconhecidos  e não autorizados por você, documentos, injurias e difamação sobre você e sua vida particular, procure uma delegacia especializada, pois ele precisam das denuncias para poder agir.

A delegacia de crimes virtuais é conhecida como DIG, e lá eles orientam o que deve ser feito quando essas mensagem são recebidas ou publicadas e tomam as devidas providencias para que estas ações sejam bloqueadas.

 

 

>

Um comentário sobre “Delegacia de crimes virtuais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>