Dicas de Alimentos Saudáveis

Dicas de Alimentos Saudáveis

Muitas pessoas sofrem com a saúde e com a insatisfação quando o assunto é a aparência física. A obesidade tem assumido grandes proporções, principalmente nas grandes cidades, onde o consumo de alimentos industrializados é maior. Além disso, os fetiches midiáticos sobre determinados produtos do mercado contribuem para fazer com que os brasileiros paguem elevados preços por alguns alimentos que vão prejudicar a saúde, em prol de um status social, por estar comendo em determinado ambiente ou comprando determinadas marcas de produtos alimentícios, e nisso está incluso o refrigerante.

A saúde das pessoas só irá melhorar quando houver a conscientização de que o que é bom é natural.  Raramente se vê alguém sair para comer fora de casa entre amigos ou casal para pedir uma salada de frutas para lanchar. Ao invés disso, pede-se hambúrguer com refrigerante. Isso não vai beneficiar em nada a sua saúde, muito menos o seu corpo.

Dicas de Alimentos SaudáveisSe você procura dicas para se alimentar bem, busque não comer muita gordura, dê prioridade às frutas, verduras e legumes. Quanto à bebida alcóolica, evite ao máximo. É essencial de vez em quando ingerir uma taça de vinho, pois este é muito saudável, mas não exagere. Tudo que passa do limite é prejudicial.

Evite também água gaseificada. Seja exigente com tudo o que você pensar em ingerir, pois tudo o que vai para o seu estômago repercutirá no seu organismo, de maneira positiva ou negativa. Assim sendo, tente evitar enlatados, embutidos e todos esses produtos que contém muitos conservantes.

Evite também ficar muito tempo sem comer, pensando que dessa maneira você irá emagrecer, pois assim que você resolver matar a fome, você irá comer muito mais do que se tivesse se alimentado normalmente. No café da manhã, dê preferência às frutas, no almoço não dispense o feijão (rico em ferro), as verduras e os legumes. A carne não é muito aconselhável, mas normalmente é indispensável para a maioria dos brasileiros. Assim sendo, é aconselhável retirar a gordura visível. Se você gosta de jantar, faça como no almoço e não exagere na quantidade.

É aconselhável também que se façam, em média, cinco refeições diárias, sendo que os lanches entre as refeições diminuem a fome e faz com que você coma menos. Mas é claro que os lanches também devem ser saudáveis. Nada de exageros. Tenha sempre uma barra de cereal, um iogurte light, biscoito integral, leite desnatado e frutas em casa.

Siga essas dicas e garanta mais saúde e uma melhoria considerável no seu corpo. Não deixe também de estar sempre praticando atividades físicas, seja numa academia, seja no próprio bairro. Andar por meia hora, pelo menos umas três vezes na semana, com certeza trará bons resultados.

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>