Dicas de como deixar a pele sempre hidratada mesmo no inverno.

 

Se você pensa que a pior época para a pele é o calor, está muito enganado. O frio a transpiração do corpo diminui drasticamente, assim como o processo de hidratação natural da pele, que precisa de transpiração para a hidratação. Como resultado, temos uma pele ressecada no inverno e formação de uma espécie de escama na derme, causada pelo ressecamento das células superficiais do corpo.

Para hidratar a pele também no inverno, o ideal é colocar na rotina o uso de hidratante corporal a base de leite. Se sua pele for seca já naturalmente mesmo com muito suor, dobre o uso de hidratante. Usar qualquer tipo de hidratante continuamente é um bom hábito, pois ajuda a dar ao corpo um pouco do que foi perdido durante o dia com exercícios, suor e falta de exposição ao sol que fornece vitamina D natural.

Deixe sempre a pele limpa, em especial no inverno e abuse de líquidos para que o corpo possa se manter hidratado e assim fazer com que sua pele se renove. Abuse também de frutas e verduras como pepino e maça, ricas fontes de nutrientes para ajudar na remoção de células mortas.

Cuide-se no inverno e no verão você vai arrasar.

 

>

3 comentários sobre “Dicas de como deixar a pele sempre hidratada mesmo no inverno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>