Dicas de como fazer Chapinha

Dicas de como fazer Chapinha

A prancha alisadora, mais conhecida como chapinha, é o artigo do momento. Porém, muitas pessoas ainda tem duvida de como usar ou não usam o produto corretamente, mesmo o tendo em casa.

 

Por isso, trazemos aqui algumas dicas para ter um liso perfeito e sem causar danos no seu cabelo. E a primeira coisa a saber é que o que realmente agride os seus cabelos não é a chapinha e sim a temperatura. Uma dica para ter um liso perfeito e não agredir o cabelo:  nunca passar dos 190 graus.

 

Outra dica é antes de fazer a chapinha passar algum produto para proteger o fio, a venda em lojas de perfumaria com indicação para uso de prancha alisadora.  Também não é necessário passar a chapinha varias vezes no mesmo lugar, pois ela mantém sua temperatura estável.

 

Mesmo que a prancha alisadora permita, cabelo molhado não é uma boa idéia para quem quer passar a chapinha, pois deixando-o com a aparência de ressecados.  Outra dúvida que muitas usuárias possuem é a diferença entre as chapinhas de cerâmica e a chapinha de íons. A capinha de íons tira o arrepio, fecha cutículas e deixa o cabelo mais brilhante e macio.

 

Após a chapinha, o que usar?

 

Após a chapinha, para manter a maciez e brilho do cabelo, aplique sempre do meio para baixo e na parte de cima do cabelo para esconder os friz reparador de pontas de silicone, pois protege os fios do calor e reduz o volume do seu cabelo.

 

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>