Dicas de como se vestir bem.

Estar na moda pode ser uma regra para muitas mulheres, mas não é preciso estar antenado em todas as tendências para se vestir bem. Existem fórmulas simples e bem gerais que ajudam no dia a dia das mulheres que querem estar bem vestidas sem necessariamente estar na ultima moda. Veja algumas dicas:

 

Misturando proporções – camisa larga e calça solta não combinam bem. Você parece mais gorda do que realmente. O ideal é misturar as proporções: se a calça for mais folgada ao estilo pantalona ou boca de sino, use blusas mais apertadas e coladas e vice versa.

 

Evite saias com muitos babados – o look da parte de baixo com muitos babados pega bem, até os 15 anos de idade. Mais que isso a mulher fica um pouco infantilizada, principalmente se forem nas cores rosa, lilás e roxo, que são bem infantis. Dê preferência a saias com no máximo três camadas e sem muita estampa.

 

Evite som sobre tom – há mais de uma década que conjuntos estão sem uso. Algumas mulheres adoram usar a camisa da mesma cor da saia, mas ignoram alguns detalhes como em caso de estampas o visual ficará bem chamativo, em cores lisas a pessoa fica visualmente mais gorda. O melhor é usar o contrapeso: se preferir cor clara na parte de cima, use escura embaixo e vice versa. Nas estampas, vale a mesma regra: se usar uma peça com estampa, opte pelo liso em outra.

 

 

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>